(E) Prof. Werley Sales, medalhista Enzo (de óculos) e Larissa Quintela ao lado da diretora.

Mesmo sob ameaça de fechamento, alunos e professores da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus deram mais uma prova da qualidade de ensino da unidade e da importância de mantê-la funcionando. Araguaína teve apenas três premiações com medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas?OBMEP 2017, e duas foram para alunos da Paroquial.

Outros dois alunos ganharam menções honrosas e o professor deles também foi premiado. O resultado foi anunciado na última quarta-feira (22) no portal oficial da competição (www.obmep.org.br).

A terceira medalha de bronze foi para o aluno Marcos Sergi A de Vasconcelos, da Esc. Estadual Francisco Máximo. Não houve premiação com Prata nem Ouro na cidade. Pela primeira vez, escolas particulares também puderam participar, mas nenhuma das concorrentes de Araguaína conseguiu medalha.

Premiados

Com isso, a Escola Paroquial comemora a conquista dos alunos Enzo Gonçalves Bento e Larissa Quintela Silva Nakano, do 6º ano, que levaram bronze. Os colegas dos medalhistas, Arthur Goulart de Monteiro e Kaua Lopes Caetano Torquato, também fizeram bonito e ganharam menções honrosas.

Os quatro são alunos do professor de Matemática Werley Sales da Silva, que ficou todo orgulhoso. Ele também foi premiado devido o sucesso de seus estudantes. Ao AN, Werley disse que 2017 foi seu primeiro ano como professor e que o resultado reforça o potencial da escola Paroquial.

"Essa premiação mostra o potencial da nossa Escola, que nós professores estamos dando o nosso melhor, buscando novas metodologias de ensino para atraí-los. Foi a primeira vez que nossa escola participou e estou muito feliz, porque também é meu primeiro ano como professor" vibrou.

Preparação

A competição teve duas etapas, a 1ª com provas objetivas de múltiplas escolhas no mês de junho e segunda com prova discursiva em setembro. Quando os alunos passaram para segunda fase, Werley contou que intensificou a preparação nos horários de folga durante dois meses.

"Nesta segunda fase sentei com os alunos e começamos a fazer monitorias nas terças-feiras, no dia de minha folga. Mesmo sendo no dia da minha folga, não parei, queria que meus alunos se saíssem bem nessa prova. Estou muito feliz, me sinto orgulhoso por meus alunos".

"Eu soube do resultado no dia da divulgação no site da OBMEP, a aluna medalhista Larissa que mandou um print pra mim, dizendo que tinha levado bronze. Chorei no momento (rs), foi uma emoção sem explicação" contou Werley.

O professor contou que os demais alunos ficaram "com cara de espanto" ao saber que os colegas foram medalhistas. "Disseram que sente orgulho de estudar na escola. E falaram que sou um ótimo professor, dizendo eles".

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A 13ª edição da OBMEP contou com 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição ? 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.

Professores, escolas e secretarias municipais de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data a ser definida.

Confira lista dos premiados no Tocantins

Nível 1 -- Alunos matriculados em 2017 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.

Nível 2 -- Alunos matriculados em 2017 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.

Nível 3 -- Alunos matriculados em 2017 em qualquer ano do Ensino Médio.

Lista professores premiados no Tocantins Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31943/pais-e-alunos-protestam-contra-fechamento-da-escola-sagrado-coracao-de-jesus-em-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/30981/escola-paroquial-de-araguaina-fechara-no-final-de-2017-devido-condicoes-precarias-do-predio/