O Complexo foi inaugurado pelo Governador Marcelo Miranda na manhã desta segunda-feira, 27

Um complexo que reúne cinco delegacias da Polícia Civil foi entregue à população de Porto Nacional na manhã desta segunda- feira, 27. O novo espaço, inaugurado pelo governador Marcelo Miranda, é mais uma ação efetiva de segurança pública. Na oportunidade, o governador fez a entrega de quatro viaturas que vão atender as delegacias.

"Tenho certeza de que esse novo ambiente refletirá diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais desta delegacia e, consequentemente, no atendimento prestado à população", enfatizou Marcelo Miranda.

O governador disse que ainda há muito que avançar, mas que é preciso reconhecer os passos já alcançados. "A segurança pública no Tocantins tem recebido toda atenção possível do meu Governo. Somente neste ano [2017], criamos oito novas delegacias, reformamos ou mudamos as instalações de outras 14, incluindo as deste complexo", citou, entre outros exemplos.

Conforme o secretário de Estado da Segurança Pública, César Simoni, as melhorias na segurança são resultado de um trabalho em conjunto. "Isso só é possível porque por trás há uma equipe competente, tanto administrativa quanto dos policiais civis. Temos equipe e estrutura para atuar no combate ao crime e é isso que estamos fazendo", declarou César Simoni.

Para o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o Complexo dará uma condição de atendimento estratégico para a população. "A gente vê a atuação do Estado no sentido de propiciar e alavancar a proteção da população a partir da montagem desse Complexo", avaliou.

Complexo

Integram o complexo a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional, que atende 11 municípios da região; e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.

Hospital Tia Dedé

Antes de entregar as delegacias, o governador esteve no Hospital e Maternidade Tia Dedé, para visitar a nova Sala de Estabilização e as obras de readequação feitas no Hospital. Com as mudanças, a sala que funcionava apenas como Pronto Socorro foi reestruturada e agora conta com sala de Estabilização, medicação e enfermaria de observação com sete leitos. As adequações irão melhorar o fluxo de entrada de pacientes graves.

Presentes

Durante a visita ao prédio, acompanharam o governador a vice-governadora Claudia Lelis, a deputada federal Dorinha Rezende, os deputados estaduais Valdemar Júnior e Toinho Andrade, além de outras autoridades locais.