O evento é gratuito e acontecerá no Campus do Instituto Federal do Tocantins, em Palmas.

Começa hoje, em Palmas, a II Semana Acadêmica de Engenharia Civil, evento realizado pelo curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Tocantins. O evento, que seguirá até o dia 30, tem em sua programação oficinas, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos, voltados a profissionais, estudantes e pesquisadores.

A programação da noite de terça feira, 28, contará com uma palestra conduzida pelo Engenheiro da BRK Ambiental, Dalton Cardozo Bracarense, em que serão apresentados e discutidos os desafios e soluções do saneamento no Tocantins.

O Tocantins tem hoje lugar de destaque no cenário nacional ao possuir índices de atendimento com serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto bem acima aos apresentados pela Região Norte do Brasil. No Estado, 99,99% da população tem acesso ao tratamento de água e cerca de 35% possui coleta de esgoto. O Tocantins também trata 100% do esgoto coletado antes de sua destinação final. A BRK Ambiental atua em 47 cidades do Estado.

O evento é gratuito e acontecerá no Campus do Instituto Federal do Tocantins, em Palmas, com abertura às 19h.