Tocantinense Alessandra Araújo no programa do Encontro com Fátima Bernardes.

A jovem Alessandra de Araújo é mais nova web celebridade tocantinense. Com um jeito simples, criativo e espontâneo, a jovem tem ganhado a graça dos internautas com vídeos caseiros de humor.  Em sua página do Facebook já são mais de 400 mil seguidores, e um dos vídeos ultrapassa a marca de 34 milhões de visualizações.

Alessandra é natural de Aparecida do Rio Negro, cidade com menos de 5 mil habitantes, a 70 km de Palmas. Nesta quarta-feira (29) ela esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes para falar um pouco de sua história.

Nos vídeos, ela mostra como cenário a própria fazenda onde nasceu e cresceu. Sem filtros ou qualquer tipo de edição, ela usa objetos dos mais simples para fazer vídeos sobre tutorial de maquiagem e assuntos do dia a dia.

Ela contou que também recebe sugestões de tendências que os fãs da página enviam, para que ela possa adequar ao jeito dela.  O vídeo mais famoso Alessandra brinca ao dar dica de maquiagem para levantar a sobrancelha, e alcançou mais 34 milhões de visualizações no Facebook.

"Eu gosto de vídeo de tutorial de maquiagem. Só que quando vou fazer não sai igual. Então pensei, vou fazer da minha forma e vou ver se o pessoal vai gostar. E foi essa surpresa. Foi dando tudo certo" disse Alessandra em entrevista a Fátima.

Ela contou que vai cursar Direito ano que vem e pretende fazer curso de teatro. "Vai que eu passo nem que seja no fundo de uma cena de novela carregando uma xícara de café", disse arrancando risos da plateia.

A jovem revelou que ficou surpresa com a repercussão de seus vídeos. "Eu pensei que fosse ficar só na minha cidade, Aparecida de Rio Negro". Além dos fãs no Facebook, ela abriu um canal no YouTube que leva o seu nome tem mais de 26 mil inscritos.

O comentarista do programa , Fabrício Carpinejar, elogiou o trabalho de Alessandra. "A democracia do Youtube. Antes a gente precisava ir pro Rio, São Paulo para conseguir fazer sucesso. Hoje não precisa sair da própria cidade para mostrar o sotaque com orgulho. Não se envergonhar da origem. Saber rir do padrão de comportamento. É fascinante teu trabalho" parabenizou.

A matéria no Encontro pode ser vista aqui

Confira algumas postagens