Pedro Sousa, 20 anos, é considerado um dos maiores ladrões de Araguaína.

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (2) um jovem considerado o maior ladrão de Araguaína. Pedro Souza, 22 anos, estava sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil e pela DERFRVA após cometer inúmeros roubos a mão armada contra transeuntes e motociclistas. Já havia um mandado de prisão contra ele em aberto.

Segundo a PM, o acusado foi preso numa estrada vicinal depois da ponte da Via Lago, após ser reconhecido pelos militares. Os policiais notaram atitude suspeita dele com outro rapaz e fizeram abordagem. Com eles os policiais encontraram duas bicicletas, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 140,00. Pedro recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Plantão.

De acordo com a Polícia Civil, Pedro é autor de roubos ocorridos em clínicas odontológicas de Araguaína, ocasiões em que promoveu arrastões gerando pânico entre vítimas. Já a Polícia Militar estima que roubou mais de 50 motos na cidade. Sendo reconhecido por diversas vítimas de seus supostos crimes

Reunidas todas essas informações em diversos inquéritos policiais, o Delegado de Polícia Pedro Nunes representou ao Juízo Criminal de Araguaína pelo mandado de prisão, expedido há pelo menos duas semanas.

Após os procedimentos de praxe, ele ficou preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Errata: O suspeito foi preso pela Polícia Militar, e não em ação conjunta como informado anteriormente.