Seis pessoas são da mesma família.

Sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na manhã desta sexta-feira (8) em Xambioá. As prisões ocorreram durante a Operação Despertar, deflagrada pela Polícia Civil. Todos os envolvidos foram trazidos para Araguaína nesta manhã.

Foram presos seis homens e uma mulher, sendo que seis pessoas são da mesma família. Eles também são acusados de associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.

Segundo o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, as investigações começaram após denúncias de moradores. Nesta sexta-feira, policiais de Palmas e Araguaína foram até Xambioá para cumprir mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.

Com os criminosos, os policiais apreenderam R$ 6 mil, cerca de 300 pedras de crack e ao menos 50 porções de maconha, prontas para serem vendidas. Além de animais silvestres abatidos.

De acordo com o delegado da Denarc, Emerson Francisco, a principal atuação do grupo é o tráfico de drogas. "O forte deles é o tráfico, mas alguns deles já têm passagem pela polícia por outros crimes

Participaram das operações equipes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), delegacia regional de Araguaína, delegacia de Xambioá, e inteligência da Polícia Civil.