Senadora Kátia Abreu elogia Dimas durante em solenidade na Feirinha.

O prefeito Ronaldo Dimas (PR) se encontra pela primeira vez com a senadora Kátia Abreu, após o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado.  Os dois pré-candidatos a governador participam nesta segunda-feira (11), às 9h00, da inauguração do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Araguaína.

A senadora, que antes sonhava ter Dimas como senador na sua chapa para disputar o Governo, agora tem o prefeito como um forte concorrente.  Isso porque os dois visam o Palácio Araguaia e, por esta razão, precisam também disputar apoio em todo o Estado, inclusive em Araguaína.

Para Kátia, ter Dimas como senador dos "sonhos" era uma "mão na roda" para seu projeto político. O gestor da capital econômica vem se destacando por seu trabalho, articulação e "calando" os opositores.  Já como opositor, se fortalece na Região Norte do Estado e, por outro lado, enfraquece Kátia.

Ronaldo, por enquanto, tem sido cauteloso em falar de sua pré-candidatura, mas assegura que o "Tocantins tem jeito" e garante ter o melhor projeto para o estado. Kátia, afirma estar obstinada, e que só Deus pode barrar sua candidatura. Inclusive, já mandou o recado aos adversários. "Se alguém tem o desejo de ser Governador do Tocantins vai ter que disputar comigo e me derrotar".

Nos bastidores, o cenário visto como ideal, seria um recuar e apoiar o projeto do outro. Mas, tanto Kátia quanto Dimas, demonstram não querer abrir mão da cabeça de chapa para somar forças ao "adversário".  Portanto, são três pré-candidatos ao Governo do Estado: Kátia, Dimas e Amastha. Tal cenário favorece o projeto de reeleição do atual Governador Marcelo Miranda (PMDB).

O encontro

O encontro entre Kátia e Dimas será na inauguração do Centro Municipal de Recuperação para Tratamento de Dependentes Químicos, em Araguaína.  O espaço, às margens dato-22,  pode receber até 30 pessoas.    O custo da obra é de R$ 1.271.154,49, sendo R$ 1.000.000 do Governo Federal, oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu, e o restante de contrapartida do Tesouro Municipal.