Funcionários reclamam do atraso de salário.

Funcionários da UPA do setor Araguaína Sul e do Hospital Municipal de Araguaína denunciam que estão sem receber o salário do mês de novembro e o décimo terceiro. Com o atraso, muitos estão passando por necessidades.

As unidades de saúde são administradas pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar ? IBGH, organização social que gere também o Ambulatório Municipal de Especialidades.

Segundo denunciante, médicos, enfermeiros e técnicos sofrem com o atraso no pagamento. "Estamos passando necessidade, até combustível para ir trabalhar nos falta" disse uma colaboradora que preferiu não se identificar.

Conforme a funcionária, o pagamento do salário não tem data definida. No final do mês em 29 de agosto, em uma audiência do Sindicado dos Profissionais em Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET) com a diretoria do IBGH, ficou definido que o pagamento aos colaboradores seria no dia 5º dia útil. Mesmo assim, atrasos continuam ocorrendo.

O que diz o IBGH

Em nota, o IBGH informou que "o pagamento do salário de dezembro e 13º salários deve ser normalizado até esta quarta-feira, dia 14". O atraso, segundo a OS, deu-se em função do atraso no repasse dos recursos por parte dos entes públicos pactuados com o IBGH.