Senadora Kátia Abreu durante inauguração do Centro de Recuperação de Dependentes em Araguaína.

Durante visita a Araguaína nesta quarta-feira (11) a senadora Kátia Abreu concedeu entrevista ao AN. A parlamentar frisou que não recua de sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins. Disse ainda, caso seja eleita, sua missão é combater definitivamente miséria e a pobreza no Estado.

Ao ser questionada se mantinha a pré-candidatura, mesmo com o anúncio oficial de Ronaldo Dimas, Kátia foi enfática. "Eu nunca pensei em recuar da minha pré-candidatura ao Governo do Estado. Acho que a democracia permite muitas candidaturas daqueles que acham conveniente experimentar seu nome." Enfatizou a senadora, acrescentando que:

--Não tenho nenhum veto a fazer a candidatura nenhum. Mas já declarei por várias vezes que minha candidatura não está condicionada a nenhuma outra candidatura. Está condicionada (...) às mãos de Deus e ao voto popular. Só Deus pode me tirar dessa disputa. (...) Sou [pré]-candidata e vou até o fim!

Sem citar nomes, Kátia alfinetou indiretamente o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas e o de Palmas, Carlos Amastha, ambos pré-candidatos. "Conheço meu estado como a palma da mão. Não sou candidato de uma cidade só ou de uma região. Hoje sou senadora de segundo mandato e isso me deu uma visão enorme de Estado. Eu conheço o Estado no Tocantins na palma da mão, na palma do coração."

A senadora, que frisou ter 20 anos de vida pública, se considera preparada para Governar o Estado, combatendo a fome e a miséria. --Estou preparada não só para fazer as grandes obras que que o Tocantins precisa, para trazer as grandes empresas instalarem aqui e gerar emprego, mas o desenvolvimento social. Argumentou Kátia, acrescentando.

--Não serei Governadora para deixar a manutenção da pobreza no estado. É a primeira missão da senadora, se eleita for, é combater a miséria e pobreza no Estado de forma definitiva. (...) Nós queremos é um continente todo de prosperidade e justiça social.

Ao final da entrevista, a senadora falou sobre os principais adversários na disputa pelo Palácio Araguaína. Hoje, estão previstos o Governador Marcelo Miranda, o prefeito Ronaldo Dimas e Carlos Amastha.

--Não tem principal adversário. Tem luta. E tenho certeza que todos adversários têm suas qualidades. Têm os seus desafios, têm as suas propostas. E que vença o melhor, o que chegar mais próximo ao coração do povo. Finalizou.