Deputado Federal Carlos Gaguim.

O Podemos decidiu   nesta quarta-feira (13) expulsar o deputado federal  pelo Tocantins, Carlos Gaguim do partido. O ato se deu após a Polícia Federal fazer buscas a apreensões no gabinete dele na Câmara em Brasília-DF. Com isso, a legenda abre espaço para receber a senadora expulsa pelo PMDB, Katia Abreu.  As informações são de  Naira Trindade,  do Estadão.

Por meio de nota, a legenda informou que o afastamento do parlamentar já era algo acordado entre os filiados da sigla.  "Ainda que o parlamentar tenha comunicado a conclusão de sua desfiliação para esta semana, diante dos fatos noticiados hoje, a Executiva Nacional do Podemos solicita o imediato cancelamento de sua filiação dos quadros do partido".

Segundo o Estadão,  partido, que no passado chegou a cogitar lançar o parlamentar como candidato ao Senado, diz que "apoia a investigação com a ampla apuração dos eventuais crimes cometidos e a consequente responsabilização dos envolvidos, para que todos sejam punidos com o máximo rigor da Lei, independentemente de posição ou cargo ocupado".

A Operação da PF, 6ª fase da Ápia, fez uma devassa no gabinete de Gaguim  na manhã desta quarta-feira .   O parlamentar se tornou alvo da federal após delação do empreiteiro  Rossine Aires Guimarães revelar pagamento de propina a políticos no Estado.   A deputada federal Dulce Miranda (PMD), esposa do Governador Marcelo Miranda também foi alvo da PF.

Segundo dados do TSE, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que recebeu R$ 507 mil  da Construtora Rio Tocantins. O dinheiro seria destinado para a campanha de 2010.  O parlamentar nega as acusações de diz que as doações foram para o partido, na época o PMDB.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35712/dulce-miranda-e-gaguim-sao-alvos-de-operacao-da-pf-que-investiga-corrupcao-no-to/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35757/empreiteira-do-delator-rossine-doou-r-3-5-milhoes-para-campanhas-de-siqueira-e-gaguim/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35744/com-delacao-de-rossine-pf-faz-buscas-na-casa-de-marcelo-e-investiga-dulce-gaguim-tambem-e-alvo/