Ex-governador Siqueira Campos disse que suas contas foram aprovadas sem questionamentos da Justiça Eleitoral.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) enviou nota de esclarecimento ao AN nesta quanta-feira (13) sobre os R$ 3 milhões recebidos da empresa de Rossine Ayres Guimarães, a Construtora Rio Tocantins (CRT). O montante foi destinado à campanha eleitoral de Governador de Siqueira em 2010. A nota ressalta que a doação foi legal e as contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Segundo a nota, todas as doações recebidas de empresas em sua campanha eleitoral em 2010, atenderam a regra eleitoral vigente na época e foram doadas ao Comitê Financeiro Único . Frisa ainda que na época era permitido a doação de recursos por empresas às campanhas eleitorais. "As contas relativas à essa campanha já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral sem qualquer questionamento."

Em relação ao pagamento de R$ 19,1 milhões no Governo de Siqueira Campos à Construtora de Rossine Ayres, a nota diz que o ex-governador herdou os contratos já assinados. "É importante ressaltar que Siqueira Campos "herdou" contratos vigentes de obras em andamento e financiadas pelo BNDES/Banco do Brasil."

Siqueira também esclareceu que ao assumir o mandato mandou "estornar os pagamentos" feitos pelo antecessor, Carlos Gaguim. Também ressaltou na nota que o ex-governador Siqueira Campos prestou esclarecimentos à Polícia Federal em outubro de 2016 e não é acusado na operação. Isto é, nesta 6ª fase da Operação Ápia, deflagrada a partir da deleção de Rossine, que revelou ter pago propinas.

O Governador mandou estornar os pagamentos realizados um dia antes de sua posse 31/12/2010, determinou a inspeção em todos os contratos vigentes e solicitou informações sobre sua regularidade junto ao Banco do Brasil. Recebendo o nada consta do Banco, ele conclui as obras, sobre as quais não existe investigação de irregularidade . Enfatiza

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35757/empreiteira-do-delator-rossine-doou-r-3-5-milhoes-para-campanhas-de-siqueira-e-gaguim/