ITPAC recebeu o Selo Verde, após demonstrar que cumpre normativas de sustentabilidade

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, o Centro Universitário ITPAC recebeu o Selo Verde, após demonstrar que cumpre normativas de sustentabilidade do programa municipal.

A certificação propicia às empresas comunicarem suas ações de responsabilidade ambiental, acessarem linhas de crédito exclusivas e, principalmente, beneficia a sociedade e contribui com a preservação do meio ambiente.

Para obter o Selo Verde, a empresa precisa alcançar pelo menos um dos três níveis do programa: 1) apresentar todas as licenças ambientais; 2) fazer recolhimentos de forma sustentável dos resíduos gerados pelos seus serviços; 3) possuir ações de conservação dos recursos naturais, como coleta seletiva, reciclagem de material, reutilização da água, redução do consumo de energia, utilização de energias renováveis, prevenção contra queimadas.

O primeiro passo da empresa para obter o Selo Verde é solicitar o licenciamento ambiental junto à Prefeitura. Depois, técnicos ambientais analisarão as ações ambientais e classificarão a empresa de acordo com o nível de sustentabilidade.

É um reconhecimento da Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria de Meio Ambiente, para empresas que operam dentro dos preceitos de sustentabilidade.

O ITPAC considera este posicionamento de fundamental importância, seja no administrativo, com a coleta de resíduos, captação de água dos aparelhos de ar condicionado, arborização ou nas práticas acadêmicas, com ações em sala de aula e com projetos de pesquisa e extensão.