Câmara Municipal de Araguaína
 
A Câmara Municipal de Araguaína realizará nesta segunda e terça feira, dias 18 e 19 de dezembro, sessões solenes de entrega de Títulos de Cidadão Araguainense. O Título de Cidadão Araguainense é uma homenagem do Poder Legislativo Municipal com o objetivo de reconhecer a importância e o trabalho de homens e mulheres pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade, propositura aprovada através da resolução nº 202 de 11 de setembro de 1989, que permite a cada vereador apresentar dois decretos legislativos por ano concedendo título de cidadania.
Durante a sessão solene de segunda feira, 18 serão homenageados os senhores, Lázaro Botelho Martins, João Rodrigues Sobrinho, Gilson Cutrim Ferreria, Célio José Cordeiro Soares, Allan Johnne Fernandes Costa, Claudivan de Abreu, Antonio Lopes Botelho, Francisco Onildo Moreira, Antonio Itajaci Pereira Lima, José Fasutino Vieira, Euzimar Nunes de Sousa, Joaquim Mota da Cruz, Hilário Fernandes da Silva, Carlos Edevaldo Thomann e Simão Pereira de Sousa.
Na terça feira 19, os homenageados serão os senhores; Antonio de Araujo Santana, Alberto Sousa Brito Jeronimo Alves da Costa, Raimundo Pereira Costa, Pedro Matos Coelho, Mario Bento de Oliveira, Rosendo Batista Lima, Francisco Valtercio Pereira e Hélida Dantas. Os homenageados Sergio Alves Garcia, Clodoaldo Pereira de Sousa, Quirino Barbara da Silva Filho e Ildesio Luis Alves, receberam a homenagem durante a sessão ordinária da ultima segunda feira 11 de dezembro.
Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Marcelo (PR), prestar esta homenagem às pessoas que contribuem com Araguaína, ou que ajudaram a escrever a história de nossa cidade, é uma forma justa de agradecer e reconhecer a importância que cada um teve e tem para o desenvolvimento de Araguaína. "Uma cidade não cresce sem o trabalho do seu povo e esse povo que tanto faz por nossa Araguaína merece o nosso reconhecimento através deste título", disse Marcus.