Sala conta com cadeira específica, TV e climatização, proporcionando maior conforto aos pacientes

Um ambiente adequado, conforme a recomendação do Ministério da Saúde, que proporciona conforto ao paciente e aos profissionais que trabalham no serviço de hemodiálise foi entregue nesta quinta-feira, 14, ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). O espaço que compreende uma sala equipada de cadeira específica, TV e climatização é resultado de doações de parceiros.

Segundo a diretora-geral da unidade hospitalar, Antonice dos Santos, o novo espaço além de maior conforto aos pacientes, "proporcionou a liberação de um leito de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], que, a partir de agora, poderá ser usado em pacientes da hemodiálise que sofreram algum tipo de complicação e ainda em pacientes do pós-operatório que precisam de vaga por algumas horas do dia", afirmou.

O hospital que possui uma máquina de diálise trabalha para a aquisição de mais uma para ampliar o serviço. "Já temos conversado com a SES [Secretaria de Estado da Saúde], sobre a possibilidade de ampliação do serviço, uma vez que a demanda é sempre crescente", enfatizou Antonice dos Santos.

O titular da SES, Marcos Musafir, destacou que parcerias como a que tornou possível a efetivação da sala é sempre bem-vinda. "Ficamos felizes quando contamos com apoio de parceiros e é isso que temos buscado: unir forças para promover uma saúde cada vez mais digna e humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no Tocantins", destacou.

Internado na unidade há três meses, o morador de Pau D?Arco, João Batista de Sousa, afirmou estar satisfeito com o novo espaço. "Gostei muito do ambiente, todo limpo, novo e organizado. Acredito que vai melhorar ainda mais o atendimento que já recebemos aqui. Estou muito feliz", reforçou o morador.