Prefeito Ronaldo Dimas durante entrega de títulos de imóveis dos setores Vila Norte, Piauiense e Cearense.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou da solenidade de entrega dos 648 títulos de imóveis dos setores Vila Norte, Piauiense e Cearense, no último sábado, 16, no Setor Vila Norte. Durante a cerimônia, com presença do governador do Estado Marcelo Miranda e outras autoridades, o prefeito anunciou que outros setores também terão seus lotes regularizados.

"Agora a próxima etapa é entregar os imóveis da Vila Couto, ainda tem muitos bairros irregulares em Araguaína, é um trabalho que não é rápido é demorado envolve Câmara de Vereadores, registro de cartório e a Justiça, mas os que foram entregues aqui hoje é exemplo que todos podem conseguir e ter sucesso", apontou Dimas.

O prefeito ainda citou que muitas pessoas foram importantes para a luta da regularização dá certo. "Cada um dos donos do imóvel tem uma história única, cada um tem que ser confirmado como real proprietário. Muitos são moradores desde a época do Estado de Goiás, é um trabalho árduo, precisa-se de persistência", disse parabenizando o Governo do Estado, por ter conseguido junto a outros órgãos a regularização, e todas as pessoas envolvidas.

Dimas acrescentou que a regularização, além de dar uma segurança aos moradores, possibilita financiamento junto à Caixa Economia Federal para ampliação e reforma dos imóveis e a valorização com a documentação.

Mais investimentos

Na oportunidade o prefeito afirmou ainda da emenda impositiva da bancada tocantinense disponibilizada para Araguaína.  "Um presente de mais de 60 milhões de reais que será fundamental para auxiliar na solução de diversos problemas, de pavimentação e recuperação de rua e criação de espaço de lazer para nosso povo e nossa gente".

O governador Marcelo Miranda em seu discurso disse que todo esse trabalho só é possível em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.  "Com a entrega de hoje, já são 1.720 títulos entregues no interior do Estado.  Faz parte de um planejamento de equipes que estão trabalhando com afinco para garantirmos, um dos direitos básicos das pessoas que é a moradia".

Participaram da solenidade os deputados federais César Hallum e Lázaro Botelho, os deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Elenil da Penha, prefeitos de cidades circunvizinhas, presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo, vereadores e secretário municipais e estaduais.

Presente de Natal

Após mais de 40 anos, os moradores finalmente passam a ser proprietários dos imóveis. Marina Nery Lima, moradora da Vila Norte, esperava pelo documento há 13 anos e disse que é o seu presente de Natal. "Agora tenho o título definitivo da minha casa posso dormir sossegada?.

A dona de casa Manelina Rodrigues de Souza contou que foi o dia mais feliz da vida dela. "Estou muito feliz, uma felicidade sem tamanho, estou morando agora em uma casa minha de verdade, com documentação e tudo".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/35925/marcelo-miranda-entrega-648-titulos-de-imoveis-urbanos-familias-de-araguaina/