PM-TO presta esclarecimento sobre andamento do concurso.

Em nota à imprensa nesta quarta-feira (20) a Polícia Militar desmentiu o boato divulgado nas redes sociais de que a empresa AOCP selecionada para realizar o concurso de ingresso na corporação teria desistido.

"A notícia não apresenta qualquer conteúdo verídico, bem como se percebe a quantidade de erros ortográficos e gramaticais em seu conteúdo (um dos principais atributos de notícias falsas), característica incomum aos textos produzidos por esta Assessoria. Além disso, trata-se de montagem grosseira de página do site da Instituição" afirma nota da Corporação.

A empresa AOCP Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda venceu a licitação para realizar o concurso da PM, no valor de R$ 2 milhões de reais. O extrato da homologação foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 5.010 do dia 13 de dezembro.

A PM informou que a comissão está realizando os procedimentos finais do contrato junto à empresa para assinatura do mesmo, mas ainda não definiu data.

Por fim, afirmou que serão tomadas as medidas cabíveis para apuração da autoria da notícia com o objetivo de responsabilização.