Parte do coral Vozes do Amanhã volta a se apresentar nesta quinta-feira, 21, a partir das 19 horas, no distrito de Novo Horizonte

A noite dessa quarta-feira 20 foi de muitas emoções em Araguaína. Famílias de diversos setores se reuniram para assistir a quarta edição da Cantata de Natal realizada na Praça das Nações. O coral com 700 vozes de alunos das escolas municipais, que faz parte da programação da Vila de Natal, contou com mais de cinco mil espectadores. As famílias puderam se encantar com as 12 músicas natalinas e apresentações culturais apresentadas no palco.

Ítalo Plácido, de 10 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Maria da Conceição, no Setor Jardim Paulista, cantou no coral pela primeira vez. Para ele, a emoção vai continuar no próximo ano. "Senti uma emoção que nem sei contar. Foi muito legal e agora quero participar sempre. A música que mais me emocionou em cantar foi ?Brilha, Jesus?".

Emoção também foi o que sentiu mais uma vez a gerente de loja Jacqueline Nunes, que saiu com a família do Setor Sonhos Dourados e disse que a apresentação vale à pena todos os anos. "É muito emocionante. É uma tradição da nossa família e a cada ano a emoção se renova".

Para o marido Janielton Sousa, pedreiro, o espetáculo enche não só os olhos, mas o coração de quem prestigia. "Eu renovo as minhas energias quando vejo tanta beleza. Toca o coração e a alma da gente. Traz o verdadeiro espírito natalino".

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, classificou o evento como fantástico. "Superou todas as expectativas. A emoção trouxe as famílias para mais este ano. O que emociona é o encanto que as crianças trazem na voz. É uma cantata feita por eles".

Novos espaços

Em seu discurso, na abertura do evento, o prefeito Ronaldo Dimas lembrou da revitalização da Praça das Nações e da criação de novos espaços públicos de lazer, como o Parque Cimba e a Via Lago, que unem as famílias. "Araguaína está sendo gerida com todos os araguainenses, o que no passado deixava a desejar, agora sentimos orgulho de sermos araguainenses em locais novos e em momentos como esses de união e confraternização com as famílias".

Aprendizado lúdico

A Cantata de Natal é um projeto da Prefeitura de Araguaína para que as crianças possam aprender também por meio da arte e da vivência musical. Ao todo, alunos de 17 escolas participaram do projeto em 2017, que teve os ensaios iniciados em novembro.

Além da música, o Município oferta aulas diferenciadas de teatro, danças e esportes no contra-turno das disciplinas curriculares com o objetivo de efetivar o desenvolvimento e envolvimento dos alunos com escola e comunidade. Ainda foi criada em 2017 a Reciclarte ? Escola de Artes de Araguaína, a única do estado que ofertará gratuitamente mais de 1.600 vagas para aulas de canto, dança, música, audiovisual e reciclagem.

Distrito de Novo Horizonte

Nesta quinta-feira, 21, a partir das 19 horas, haverá uma mini-cantata, com 200 crianças, no distrito de Novo Horizonte. Além do coral, haverá um balé e dois solos com a cantora Milena Sousa, finalista do 1º Festival de Música da Juventude de Araguaína.

Vila de Natal A Vila de Natal, montada na Praça das Nações, terá atividades até 6 de janeiro e conta com a casa do Papai Noel e casa dos duendes, além de luzes, bonecos e árvore de Natal. Até o dia 25, os visitantes contarão com apresentações culturais na vila, entre elas o Auto de Natal, no dia 24, e até lá também poderão apreciar a exposição dos concorrentes do 3º Concurso de Presépios de Araguaína, com resultado e premiação no dia 25.   Programação Vila de Natal Dia 21 (quinta-feira)

21h - Banda RockCimo;

22h ? Banda Sonho de Deus.

Dia 22 (sexta-feira)

20h - Banda Atos;

21h - Cantata de Natal Eterna Luz, da Igreja Cristã Evangélica.

Dia 23 (sábado)

20h - Sandrinha e Banda;

21h ? Cantor João Gonçalves.

Dia 24 (domingo)

21h - Auto de Natal, com o Grupo Artpalco.

Dia 25 (segunda-feira)

20h ? Cinema Vida de Jesus;

21h - Premiação do 3º Concurso de Presépios.