Para participar, os interessados devem realizar a inscrição das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O ano de 2018 já chegou com opções para quem quer se qualificar e ganhar uma renda extra. A Prefeitura de Araguaína oferece quatro cursos gratuitos: bordado à mão, cuidador infantil, confecção de tapete em malha e reciclagem em jornal, no Centro de Geração de renda. São 95 vagas nos horários matutino e vespertino.

No período da manhã, de 8 às 11 horas acontece o curso de reciclagem em jornal, e à tarde, das 14 às 17 horas os cursos de bordado à mão, cuidador infantil e confecção de tapete em malha. Uma das novidades para esta etapa é o curso de cuidador infantil, ideal para quem quer trabalhar com crianças de zero a seis anos.

Inscrições

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, região central, em frente à Praça das Bandeiras.

Para as inscrições, são necessários documentos pessoais e comprovante de endereço. Mais informações sobre vagas e cursos pelo telefone 3412-3569.

  Qualificação profissional

Desde 2013, mais de cinco mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de 3.111 pessoas, com 203 turmas.