Carros estão parados por falta de manutenção.

Parte da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína está parada no estacionamento do pátio da Secretária Estadual da Fazenda.   O motivo, segundo repassado ao AN, vai desde falta de manutenção, a carros quebrados e até falta de combustível.

Além disso, há dois veículos que estão sem placa e outros com documentação atrasada desde o ano de 2015, segundo repassado ao AN. Segundo o Portal da Transparência, dois Ford Ka Hatch foram adquiridos pelo valor de R$ 81.200,00 na Disbrava em Araguaína e data do empenho da primeira nota é de 18 de agosto de 2017.

Ao menos dos veículos está timbrado para uso oficial, mas rodam sem placa pelo menos desde de novembro.  Já os outros com documentação em atraso há dois anos também transitam normalmente pelas ruas de Araguaína.

Segundo fonte, quando os carros irregulares são parados em alguma blitz, os agentes de trânsito fazem vista grossa.  Nesta semana, segundo repassado a reportagem, a frota que está rodando não foi abastecida em sua totalidade e há racionamento de combustível.

O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura  informou que os veículos utilizados pela Secretaria da Saúde estão sendo abastecidos normalmente.  Quanto à revisão,  disse que na próxima semana será feita a manutenção preventiva, necessária para a conservação dos automóveis.
Sobre o veículo sem placa, esclareceu que a situação ocorre apenas com um veículo da secretaria por ter sido adquirido recentemente. A prefeitura disse que aguarda o início do ano fiscal para que o emplacamento seja liberado, o que também ocorrerá na semana que vem.