Suspeito usou galho de pé de mandioca para simular arma de fogo
 

Um assaltante foi preso em flagrante após tentar cometer um roubo utilizando um galho de mandioca. O caso foi registrado no centro de Gurupi, no sul do estado. Conforme a Polícia Civil, o suspeito viu a vítima passando por uma rua, arrancou um galho da árvore e fez ele ficar com o formato de uma arma de fogo.

O crime aconteceu por volta das 15h30 desta quinta-feira (12) na avenida Paraíba, centro de Gurupi. O delegado Altamiro Pacheco contou que a vítima reagiu ao crime. "Ele anunciou o assalto com o galho debaixo da camisa. A vítima acabou revidando, o que não é recomendado. Mas ele segurou no braço dela e arrancou a bolsa", contou.

Ainda conforme o delegado, no momento do crime um ônibus do transporte coletivo passava pelo local e o motorista parou para tentar ajudar. A vítima segurou o suspeito pela camisa. Nesse momento, policiais militares que passavam pelo local viram a movimentação e fizeram a prisão.

Outro jovem que estava dando suporte ao crime em uma motocicleta conseguiu fugir. O suspeito preso foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil e enviado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi. A audiência de custódia seria realizada na tarde desta sexta-feira (12).