Servidores municipais decidem sobre greve por atraso de salário.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína (Sisepar) convocou assembleia para logo mais às 17h00 desta segunda-feira, 15, para decidir sobre paralisação da categoria.  O motivo é o atraso salarial de parte servidores do município, atrasado desde o dia 5.

Segundo o Sisepar, caso seja decido pela paralisação, os servidores vão cruzar os braços por três dias em protesto contra o atraso.  O presidente do sindicato, Carlos Valadares, já encaminhou ofício no último dia 12 para o município informando sobre a possível paralisação.

Quem também está sem receber são os funcionário da UPA, que cobram uma solução para os recorrentes atrasos salariais. No final do ano passado eles sofrem também com o atraso do 13º.

Outro lado

A prefeitura de Araguaína informou que o Estado atrasou os repasses obrigatórios do IPVA e IMCS para o município, e isso causou o problema. Por outro lado, o Governo do Estado assegurou que o dinheiro será repassado nesta terça, 16.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/36783/atraso-de-r-500-mil-em-repasses-de-icms-e-ipva-prejudica-salario-de-servidores-de-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/36872/governo-destina-r-344-milhoes-em-repasses-de-icms-e-ipva-aos-municipios-nesta-segunda/