Quatro jovens foram indiciados pela polícia Civil.

Uma "zoação" com lixeira na beira da Via Lago em Araguaína virou caso de polícia. Quatro jovens foram indiciados pela Polícia Civil por dano qualificado ao Patrimônio Público Municipal e Perturbação do Sossego Alheio.

A Polícia Civil concluiu as investigações nesta terça-feira (16) e informou que os jovens são: Edsley Alefy Cordeiro Dos Reis, Lucas Sousa Ramos, Maycon Nunes Dias Veras e Thiago Aquino de Castro.

Eles aparecem em um vídeo gravado na Via Lago, no último dia 23 de dezembro, em que depredam uma lixeira da prefeitura, segundo a polícia.  A ação foi gravada por um amigo e postada nas redes sociais, que logo viralizou.

Nas imagens, dois jovens aparecem dentro de uma lixeira, que possui rodas, enquanto outros dois ficam empurrando e girando de um lado para outro. Um deles está com uma lata de cerveja na mão, e se divertem com a "brincadeira".

O mal exemplo dos jovens foi inclusive retratado na página oficial da prefeitura no mês de dezembro, que conscientizou sobre a preservação do espaço público. "Não seja um morador lixo. Repasse cidadania no seu rolê!" diz um trecho da postagem.

As investigações foram apuradas pelos delegados Fernando Rizério Jayme e Luís Gonzaga da Silva Neto. Eles ressaltaram que a Via Lago é a principal e mais nova obra da cidade de Araguaína, devendo ser preservada, contexto o qual toda a população deve estar engajada em tal propósito. Polícia Civil informou ainda que está comprometida em garantir e empreender todos os esforços direcionados em tal sentido.

Agora caberá ao Ministério Público Estadual se aceita ou não a denúncia contra os jovens.