Dupla é presa em flagrante por tráfico em Araguaína.

A Polícia Civil prendeu em flagrante Gabriel Almeida Fragoso Pereira e Joadson Pereira dos Santos, vulgo Brocado, por tráfico de drogas em Araguaína. A dupla mora em residências vizinhas no setor Cimba. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais ? DEIC/Norte que realizou as prisões nesta terça,16.

De acordo com a DEIC, foi apurado que duas residências localizadas no setor Cimba estariam sendo utilizadas como ponto de armazenamento e venda de entorpecentes. Na manhã de terça a equipe da DEIC passou a monitorar a residência de Gabriel e a residência de Joadson, ambas localizadas a cerca de 30 metros uma da outra.

Durante a fiscalização, as equipes notaram movimentação atípica de pessoas nas residências, sendo que três indivíduos foram avistados saindo da residência onde reside Gabriel, quando a equipe resolveu proceder a busca pessoal, encontraram em posse dos indivíduos um cigarro de maconha.

Diante da suspeita de tráfico, uma equipe foi até a casa de Gabriel, onde tiveram permissão da avó para entrar na casa. Segundo a polícia, no local foram encontrados entorpecentes, material para enrolação, além de 2kg de ácido bórico, composto químico utilizado no refino de drogas.

No mesmo horário, outra equipe já visualizava o aglomerado de pessoas no quintal da casa de Joadson e resolveu abordar os indivíduos que ali estavam, sendo encontrada na posse de Joadson uma porção de maconha enrolada em um plástico. Dentro da residência foram localizadas mais porções de maconha, todas embaladas e prontas para serem comercializadas.

Além disso, foi localizada outra porção de maconha na posse de um dos indivíduos abordados na residência, o qual mencionou que a droga era de seu uso pessoal e havia recebido a porção de droga como forma de pagamento pela limpeza que realizou no lote da casa de Joadson.

Diante da situação de flagrância, os investigados foram conduzidos até a sede da DEIC onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados à casa de prisão provisória de Araguaína-TO, onde ficarão recolhidos à disposição da justiça.