Motorista atinge moto com duas pessoas, depois foge pela contramão.

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18) que já identificou o motorista que atropelou duas pessoas em uma moto e depois fugiu sem prestar socorro em Araguaína. O acidente ocorreu no último dia 13, por volta das 18h49h no Cruzamento da Avenida Paranaíba esquina com a Rua Florêncio, no centro da cidade.

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento e as imagens foram divulgadas ontem. Após a batida, o veículo, um Golf 1.6 Sportline de cor Preta, seguiu na contramão pela rua 1° de janeiro.

Ao chegar no centro da cidade, na rua Ademar Vicente Ferreira, o veículo entrou de novo na contramão. No local o motorista danificou a calçada e derrubou um orelhão. Ele só parou em um bairro afastado depois de rodar cerca de 5 km, sempre na contramão.

O carro foi abandonado, sendo localizado em seguida pela polícia junto com um celular e o registro do veículo. Já as vítimas foram socorridas pelo Samu. Uma mulher pilotava a moto, ela teve um corte na cabeça e quebrou o braço.

Segundo a PC, o carro era dirigido por Rodrigo Monteiro. Ele se apresentou na delegacia e disse que dormiu ao volante, acordando apenas com a colisão do veículo com a motocicleta, momento em que observou que havia duas pessoas caídas no chão.

À polícia, Rodrigo contou que não prestou socorro às vítimas por medo da reação dos populares do local. Ele também negou ter ingerido bebida alcóolica e admitiu ter dirigido na contramão.

A Polícia Civil disse que segue com as investigações sobre o caso, podendo ao final, o condutor responder por uma pena de detenção de mais de dois anos de prisão.