Laurez Moreira, Ronaldo Dimas e Carlos Amastha

Enquanto Ronaldo Dimas (PR) intensifica a pré-campanha no Sul e busca  apoio do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB),  Carlos Amastha (PSB) foca em líderes de cidades na região Norte, próximo a Araguaína.  Inclusive, o prefeito de Palmas deve ficar hospedado na capital econômica do Estado, onde seu correligionário Fraudneis Fiomari (PSB) é o prefeito interino. Entretanto, refirmou apoio irrestrito a pré-candidatura de Dimas.

Amastha investe em líderes próximo a Dimas

No sexta pela manhã Amastha visitou Xambioá, a 100 km de Araguaína, conhecida nacionalmente por ter sido palco da Guerrilha do Araguaia. O Pré-candidato visitou colônia pescadores, projetos de arte e se encontrou com empresários. Além participar reuniões com líderes políticos da cidade.

Já no período da tarde, o colombiano visita Araguanã, onde o prefeito renunciou ao mandato por dificuldades financeiras. Fernando Luís dos Santos (PSD) deixou o cargo e o vice, Hernandes da Areia (PSB) assumiu. Na agenda de Amastha consta reunião na casa do atual prefeito de Araguanã, às 16h00.

O prefeito da capital também visitará uma cidade onde Dimas já esteve, Carmolândia. A reunião está prevista para às 19h30 na Câmara Municipal, com integrantes do PSB local. Já no domingo, quando Dimas, pretende voltar a Araguaína, Amastha dará uma escapadinha para buscar apoio em Miracema.

Dimas busca apoio de Laurez

Hoje, sexta-feira, a caravana de Ronaldo Dimas estará em Alvorada, Talismã, Araguaçu e Sandolândia, todas no sul do estado. Já no sábado pela manhã, o pré-candidato cumpre agenda em Gurupi.  Nos bastidores, comenta-se que a investida do PR é conquistar o prefeito Laurez Moreira (PSDB) para ser o vice na possível chapa de Ronaldo ao Governo do Tocantins.

Laurez era filiado ao PSB, cujo presidente estadual é Carlos Amastha, pré-candidato ao Governo do Tocantins. Entretanto, o prefeito de Gurupi se desfiliou do partido em julho do ano passado e foi para o PSDB do senador Ataídes Oliveira. Além de ser ex-Amastha, o apoio de Laurez a Dimas é fundamental na pré-campanha, por um gestor influente da região Sul do Estado.

Kátia

Já a senadora Katia Abreu (sem partido) visita, neste final de semana e na próxima, as cidades de Peixe, Natividade, São Valério, Jaú, Palmeirópolis, Paranã, Alvorada e Gurupi.  Kátia é pré-candidata ao Governo do Tocantins e sempre reafirma que só Deus a faz desistir da candidatura.