Na ação, cerca de duzentos e cinquenta veículos e pessoas suspeitas foram abordados

A Operação aconteceu durante a manhã desta  sexta-feira, 17, em Araguaína, dando ênfase às áreas mais movimentadas da cidade, como o Centro, e setores mais afastados tais como Vila Azul, Monte Sinai, Fátima, Lago Azul I, III e IV, Costa Esmeralda, Teresa Hilário e Araguaína Sul. O Comandante do 2º BPM ? Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda, coordenou pessoalmente a operação e destacou a importância de se realizar operações específicas e especiais que favoreçam o bem estar de cada cidadão de bem.

Na Operação Sentinela, foi empregado o efetivo administrativo da Unidade Militar, Equipes da Força Tática, do COE, do Canil, do BPMRED, da ASTT, do DETRAN e da CIOPAER (Operações Aéreas da Segurança Pública do Estado do Tocantins), somando um efetivo de trinta e cinco integrantes da Operação, entre Policiais Militares e demais agentes, em viaturas convencionais e também embarcados no Helicóptero da Segurança Pública.

Na ação, cerca de duzentos e cinquenta veículos e pessoas suspeitas foram abordados, sendo que, embora o foco da operação não tenha sido o trânsito, sete veículos foram apreendidos por ocasião de irregularidades. O Sr. Ricardo Leite ? Cidadão araguainense, demonstrou ter gostado bastante da operação conjunta. "Gosto muito de ver a Polícia Militar firme patrulhando as ruas de Araguaína com abordagens. E em conjunto com outros órgãos, melhor ainda, isso dá tranquilidade pra nós, cidadãos de bem". Disse Leite, destacando que a ação está aprovada.

"A Operação Sentinela teve como finalidade de realizar um trabalho conjunto com outros órgãos parceiros nas atividades ostensivas, intensificando atividades de policiamento ostensivo, compreendendo áreas comerciais e residenciais, visando preservar a ordem pública, proteger o cidadão de bem, garantindo a sua segurança, bem estar e tranquilidade da sociedade." Informou a PM.