Agente levou um tiro na perna ao reagir

Vídeo de câmeras de segurança mostra um policial civil sendo baleado por bandidos durante o assalto a uma agência dos Correios em Araguatins, na região norte do estado.

O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto. No momento do crime, um policial civil estava na agência reagiu e foi baleado na perna.

Durante a ação, um dos criminosos ficou sentado em uma cadeira enquanto o outro era atendido por um funcionário. O suspeito e o funcionário entraram na sala onde fica o cofre para pegar dinheiro.

Segundo a PM, o policial civil  Gilson Paulo Carneiro Santana (54 anos), que estava no local, percebeu a ação e atirou em um dos suspeitos. Ele o bandido começaram a trocar tiros e os clientes que estavam na agência se jogaram no chão para se proteger do tiroteio.

O bandido que estava pegando o dinheiro do cofre pulou o balcão e ainda levou a arma do policial que estava caído no chão após ser baleado. Ele levado para Hospital Municipal de Araguatins e depois transferido para o Hospital de Augustinópolis. O estado de saúde dele é estável.

Confia o vídeo