Major Valdemi Silva Reis (à esq.) é natural de Araguaína, e assumiu no lugar do major Fioravan Silveira

A solenidade de Passagem de Comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizada na tarde desta sexta-feira, 26, em Tocantinópolis, foi marcada pela entrega de três novas viaturas pelo governador Marcelo Miranda à unidade. O evento marcou o encerramento da agenda do governador no extremo-norte do Estado.

Assumiu a 5ª CIPM o major Valdemi Silva Reis,  de Araguaína, no lugar do major Fioravan Silveira Teixeira, que ficou no comando da unidade por três anos.

As novas viaturas entregues durante a cerimônia serão usadas em substituição à frota antiga, sendo duas para Tocantinópolis e uma para Ananás.

Durante a solenidade, Marcelo Miranda destacou as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para fortalecer a segurança. "Não precisamos puxar muito pela memória, para saber que temos feito muito em segurança pública no Tocantins, seja de ordem de pessoal ou infraestrutura. Hoje, por exemplo, entregamos três novas viaturas que vão melhorar as condições de trabalho desta unidade", destacou o governador.

Marcelo Miranda seguiu comentando a transição de comando. "Agradeço o trabalho exemplar realizado pelo major Fioravan Teixeira, que esteve por três anos respondendo por esta Companhia, e desejo sucesso em sua nova missão. Da mesma forma, dou boas-vindas ao major Valdemi Reis, que assume o posto com o compromisso de fazer valer todas as aspirações desta unidade", ressaltou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, afirmou que todo o trabalho realizado é em prol da segurança da população. "Estão presentes aqui pessoas que não se cansam de lutar dia e noite pelo bem-estar da população. Agradeço ao major Fioravan, que agora segue para o Comando de Operações Especiais (COE), e dou boas-vindas ao major Reis, que chega com toda sua garra", comemorou.

Major Reis falou de suas expectativas frente ao comando. "Nossa responsabilidade é dar continuidade aos projetos que já vinham sendo realizados e proporcionar segurança para a população. Já temos o projeto em andamento, que é a construção da sede da unidade. Nós contamos com a parceria de todos os órgãos e setores na realização desse trabalho", pontuou.

Em sua mensagem de despedida, o major Fioravan Silveira Teixeira destacou o trabalho realizado na companhia e deu boas-vindas ao novo comandante. "Agradeço as parcerias que fizemos. Acredito que por meio das parcerias conseguimos vencer os obstáculos e avançamos na execução das atividades da Polícia Militar desta companhia. Desejo sucesso ao novo comando e acredito que fará um trabalho exitoso. Muito obrigado a todos", finalizou.

5ª CIPM

A 5ª CIPM, com sede em Tocantinópolis, concentra o policiamento de 10 cidades: Tocantinópolis, Aguiarnópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Palmeiras do Tocantins, Angico, Riachinho, Ananás, Luzinópolis, Cachoeirinha e Nazaré.

Perfil

Valdemi Silva Reis é natural de Araguaína e filho de José Valdir Araújo Reis e Doralice Silva Reis. Ingressou na Polícia Militar em 2004 e, dentre as funções exercidas, destacam-se: assessor de comunicação, chefe de planejamento e coordenador de Polícia Comunitária no 2º Batalhão, sediado em Araguaína. Também foi comandante da 3ª Companhia Operacional de Filadélfia, subcomandante da 3ª Companhia Independente do município de Colinas e, por último, estava exercendo a função de subcomandante do 3º Batalhão da PM, em Pedro Afonso.