Cerca de 30 agentes cumprem mandados em Palmas e Divinópolis.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (29) uma operação contra fraudes no recebimento do seguro-desemprego no Tocantins. Cerca de 30 agentes cumprem mandados em Palmas e Divinópolis do Tocantins.

Segundo a PF, estão sendo cumpridos três mandados de prisão, dois de condução coercitiva - quando alguém é levado para depor, e cinco de busca e apreensão. Todos expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. Um integrante da quadrilha foi preso e será recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta segunda-feira (29) um dos membros de quadrilha que recebia seguros desempregos de forma fraudulenta.

A Operação  tem como objetivo  prender os criminosos responsáveis pela inserção de dados falsos visando o recebimento de seguro desemprego através da criação de falsos vínculos empregatícios.

A investigação teve início a partir de denúncia de um empresário relatando que um funcionário de sua empresa juntamente com um ex-funcionário estariam fazendo inserção de dados falsos para recebimento de seguro desemprego através da criação de vínculos empregatícios fictícios.

Supostamente atuavam desde 2016 captando pessoas conhecidas e efetuando os registros fictícios visando o recebimento indevido do seguro desemprego.

O nome da operação faz referência ao próprio significado da palavra "PRODITO", adjetivo que indica atraiçoado, traído, fazendo menção a situação vivenciada pelo dono da empresa.