Antônio Paz Neto, 6º em Medicina na USP

Cerca de oitenta alunos do Colégio da Polícia Militar ? Unidade III (CPM III) em Araguaína foram aprovados em cursos como Química, Zootecnia, Medicina Veterinária, Bioquímica, Direito, Enfermagem, Matemática, Agronomia, Engenharia Civil, Psicologia e Medicina. Todos obtiveram aprovação por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e conquistaram uma vaga em universidades e institutos federais.

Este ano, o destaque foi para a aprovação de Antônio Paz Neto, que foi admitido em 6º lugar para o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) cuja concorrência foi de 87 alunos por vaga. Segundo ele "o estudo era sempre prioridade, porém eu não sacrifiquei os outros aspectos da vida que mantém o equilíbrio mental e me permitia ter o máximo de rendimento, contando sempre com o apoio de amigos e familiares, os quais tornaram a trajetória menos difícil".

E complementou, "o CPM foi muito importante, fui muito bem preparado não somente pra assumir uma vaga, mas também como cidadão, os valores que aprendi lá levarei pra toda a minha vida, principalmente a disciplina, a qual me permite persistir nos meus sonhos sem perder o foco. Obrigado, CPM!", destacou, Antonio Paz Neto, Medicina - USP.

Gabriel Régis Carvalho Brito também teve aprovação, desta vez, em 1° lugar para o curso de Direito da Universidade do Tocantins (UNITINS) e Eslainy Xavier Matos aprovada em 4° lugar para o curso de Biomedicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).

 O CPM em Araguaína foi instalado há três anos, contudo, já desponta no cenário estadual como uma escola pública de qualidade. E os resultados até aqui alcançados são frutos de muita dedicação e de um trabalho sério de todos os colaboradores da unidade de ensino, principalmente, a parte pedagógica e disciplinar. O lema da Secretaria de Educação, "uma educação de qualidade para todos", é seguido à risca. Assim, o CPM - Unidade III promove um ensino cujo objetivo é formar cidadãos crítico-reflexivos, ensino este alicerçado nos princípios da hierarquia, disciplina e meritocracia.

Para o diretor da unidade, major  Edilson Pereira de Sousa, o sucesso é fruto do empenho de todos os profissionais de nossa escola, mas nenhum resultado seria alcançado sem o esforço do próprio aluno. "Como bem disse Rogério Joaquim, quando afirmou que a educação é responsabilidade dos pais, o ensino é responsabilidade dos professores, já a aprendizagem depende do desejo do aluno", finalizou.