Polícia Civil prendeu quatro homens, sendo três em Nova Olinda e um em Filadélfia.

Uma operação da Polícia Civil de Araguaína realizada na manhã desta quarta-feira (31) prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas em Nova Olinda. Entre os presos está Arizon Gonçalves Dias, ex-vereador do município.

Segundo a Polícia, ação começou no início desta manhã com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Ao chegar na cidade, os agentes encontraram cerca de 3 mil comprimidos de Nobésio, popular rebite, na casa o ex-vereador Arizon Gonçalves Dias. Ele foi vereador de Nova Olinda de 2009 a 2012, pelo PRTB.

Segundo o delegado da DEIC-NORTE, Alexander Pereira Costa, existe forte suspeita de que Arizon vinha praticando venda ilícita desse medicamento. "A venda desse medicamento, vulgarmente conhecido como rebite, é proibida. Incide em crime contra a saúde pública. Se a perícia constatar que existe um princípio ativo, que pode ser anfetamina, essa conduta é enquadrada no tráfico de drogas".

Em outra busca, os policiais encontraram um revólver calibre 38 na casa de Divino Oliveira Guida, suspeito de tráfico de drogas. Também foi encontrado porções de crack e maconha na casa de Danilo Cássio Fernando de Oliveira.

Simultaneamente, a polícia cumpriu mandado de prisão contra Mateus Ribeiro Neves, suspeito de roubo em Palmeirante-TO. Os quatro foram trazidos para Araguaína, chegando por volta das 9h.

De acordo com o delegado Luis Gonzaga, da delegacia de Nova Olinda, nos últimos meses a Polícia Civil vem recebendo várias denúncias de tráfico e roubos na cidade.

"O objetivo dessa operação é exatamente o combate ao crime organizado na cidade de Nova 0linda. Roubos que vem ocorrendo frequentemente, tráfico de drogas. Foi um resultado bem satisfatório" considerou.

Já o delegado Alexander Pereira disse que investigações apontaram também que criminosos roubam em Araguaína e revendem os produtos em Nova Olinda. Explicou ainda que traficantes  compram droga na cidade para revender em municípios vizinhos.

"Araguaína, por ser uma cidade polo, muitos traficantes compram drogas aqui. Um dos presos confessou hoje que compra droga aqui e revende em Nova Olinda".

Alexander complementou que se a população colaborar, vai apurar as denúncias de crimes na cidade e mandou recado para criminalidade. "Nova Olinda a partir de agora vai ser monitorada. Operações desse porte será realizada sempre que necessário".

Atualizada às 11h30