Jovem ficou preso às ferragens e conseguiu escapar nesta quarta.

O jovem Mateus Lopes Siqueira, de 18 anos, conseguiu sobrevir de um grave acidente ocorrido no último domingo (28), na TO-335, cerca de 15km de Colinas. O carro em que ele estava ficou completamente destruído e duas pessoas morreram. O rapaz ficou preso às ferragens  e só foi socorrido nesta quarta-feira (31), quando perambulava pela rodovia.

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas segundo a perícia o carro foi parar cerca de 100 metros fora da pista, o que dificultou que outros motoristas percebessem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar por volta das 8 horas da manhã de hoje. Ao chegar no local do acidente, a equipe retirou dois cadáveres presos às ferragens. Os corpos já estavam em estado avançado de decomposição.

As vítimas fatais foram identificadas como sendo Jonathan Lima Dourado, 20 anos, e Elismar Brasílio de Siqueira, 40 anos. Dentro do carro também foi encontrada uma arma.

A informação da Polícia Civil de Colinas é que os jovens tinham várias passagens pela polícia por roubo. A delegacia investiga a origem do carro envolvido no acidente. A arma foi apresentada para a perícia.

Já o sobrevivente Mateus Lopes, mesmo ferido, saiu do carro, subiu uma ribanceira e conseguiu socorro hoje. Ele estava desnutrido, com vários ferimentos e suspeita de fratura no braço direito. O rapaz foi levado para o Hospital Municipal de Colinas.

Os bombeiros acreditam que o acidente tenha ocorrido no domingo (28), quando foram acionados para atender um possível acidente na mesma região. Uma equipe foi até o local informado pelo solicitante, mas não encontrou nenhuma testemunha ou veículo acidentado.

Inclusive, foi feito buscas até 20 km depois do local informado. Segundo os Bombeiros, a solicitação foi considerada como um trote.

Os Bombeiros informaram ainda que um guincho foi necessário para puxar o veículo. A perícia foi chamada para tentar entender melhor como tudo aconteceu.