Deputado Mauro Carlesse,presidente da Assembleia, fará anúncio de sua pré-candidatura ao Governo.

O deputado Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia Legislativa, anunciará na próxima terça-feira (6), sua pré-candidatura ao Governo do Estado. O anúncio oficial será feito durante café da manhã com a imprensa no auditório do Hotel Girassol Plaza, às 9 horas.

Na coletiva, Carlesse vai falar sobre o andamento das conversas com partidos e líderes, com vista a formação de grupo para concorrer às eleições. Ele também deve falar sobre sua agenda como pré-candidato.

Histórico

Mauro Carlesse tem 57 anos, é natural de Terra Boa, Paraná. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista, hoje o deputado mais rico da AL. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012, mas perdeu para o atual prefeito Laurez Moreira (PSDB).

Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e venceu às eleições de 2014 para deputado estadual. Atualmente é filiado ao PHS. Em 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019 cargo, que assumiu com discurso de independência em relação ao Palácio Araguaia..