Carlesse disse que já dispõe de uma equipe técnica trabalhando em seu Plano de Governo

Com as presenças de 25 veículos de comunicação de todo o Estado o deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) lançou na manhã desta terça-feira, 06, sua pré-candidatura ao Governo do Tocantins nas eleições deste ano. O parlamentar falou por mais de uma hora com os jornalistas sobre sua história no Tocantins, de suas intenções de chegar ao Palácio Araguaia, das articulações com os partidos e líderes.

"Não tenho outra pretensão que não a candidatura a governador. Estou conversando com os pretensos candidatos a senador e não vejo problema com nenhum. Vamos formar nossa chapa pensando no Tocantins como um todo", disse.

Municipalismo

Carlesse reafirmou o Municipalismo como modelo de gestão estadual.  "Nós temos que implantar o municipalismo e com isso viabilizar o crescimento econômico de todo o estado. Vamos trazer os municípios para dentro do estado e o estado para dentro dos municípios. Desta forma vamos trazer soluções para os diversos problemas que travam o nosso crescimento", disse Carlesse.

Carlesse disse que já dispõe de uma equipe técnica trabalhando em seu Plano de Governo. "Em cada cidade e em cada região colhemos informações das vocações e dos investimentos que precisam. Não será um projeto que beneficiará apenas Palmas ou as maiores cidades. Vamos trabalhar o estado como um todo".

Alianças

O deputado falou das alianças que pretende fazer com os partidos e líderes e conceituou sua forma de fazer política. "Eu não vejo problema em receber um político tradicional. Quando alguém subir em nosso palanque será para apoiar um candidato que tem projeto. Não existe esse negócio de velho e novo. Eu tenho condições de unir esse povo de forma positiva para o estado. Devemos reconhecer os homens e mulheres que fizeram o Tocantins e Palmas, mas é hora de avançar e fazer melhor", ponderou Carlesse.

Deputados

Carlesse lembrou que foi eleito presidente da Assembleia com 17 votos e que terá a seu lado um bom número de deputados estaduais. "Não podemos anunciar ainda quem são esses deputados, porque muitos dependem do posicionamento de seus partidos, mas teremos uma base forte com parlamentares e prefeitos", concluiu Carlesse.

Lançamento regional

A pré-candidatura de Carlesse ao governo do Tocantins será lançada regionalmente, para líderes e a população em geral. No dia 23, seu nome será anunciado em Gurupi, em evento no The Club, a partir das 18h. No dia 02 de março é a vez de Araguatins receber o pré-candidato a governador e, no dia 09 de março, o lançamento será em Palmas.