Com baldes, parentes retiram água de cova para fazer sepultamento
 

O enterro do corpo de uma mulher no cemitério municipal de Formoso do Araguaia chocou parentes e amigos, na tarde desta terça-feira (6). O dia foi de chuva na cidade e por causa disso a cova ficou praticamente coberta pela água. As pessoas que acompanhavam o sepultamento tiveram que providenciar baldes para retirar a lama que se formou. 

Um vídeo gravado por um morador da cidade mostra o momento em que um idoso entra dentro do buraco para retirar a água. Outras pessoas ajudam a pegar os baldes e jogar tudo fora.

A amiga da família Maria Rosilene da Silva Santos contou que o cemitério estava debaixo d" água. "Foi um descaso muito grande. A cova estava praticamente coberta. O coveiro disse que não conseguiria tirar sozinho. As pessoas que estavam lá tiveram que buscar baldes. O enterro estava marcado para às 17h, mas só foi realizado cerca de 1h30 depois".

Um outro morador que estava no local, mas que preferiu não se identificar, disse que nunca presenciou algo parecido. "Eles poderiam ter preparado o local. Não sou muito de chorar, mas na hora não consegui contar as lágrimas. Foi muito forte".

A prefeitura da cidade informou que a cova estava aberta há meses e por isso alagou. Disse ainda que vai fechar os outros buracos até a próxima semana.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/37691/defesa-civil-emite-alerta-sobre-o-volume-de-chuva-acumulado-nos-ultimos-dias-no-tocantins/