Advogado Elson Dias da Silva ao lado do prefeito Laurez Moreira

O advogado de Araguaína, Elson Dias da Silva Fontes tomou posse como Procurador do Município de Gurupi, na região sul do Estado, nesta quinta-feira (15). Aos 32 anos, ele foi o terceiro candidato a tomar posse no referido cargo após aprovação no concurso realizado em agosto de 2017.

Elson Fontes ficou conhecido na cidade e região devido a sua história de luta e superação. Durante a graduação em Direito, ele vendia mel e DVD?s nas ruas de Araguaína para pagar as mensalidades do curso e custear as despesas pessoais, o que lhe rendeu o apelido de "Melzinho".

Após tomar posse do cargo, o advogado agradeceu a Deus. "Estou me sentindo muito honrado. Grato a Deus por ter sido aprovado e agora já começar a trabalhar. Parabéns a gestão pela seriedade e rapidez no processo", destacou.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, esteve presente na posse do mais novo procurador do município. "Gurupi tem ganhado muito com tudo isso. Fizemos concursos em todas as áreas e estamos agilizando para que todos sejam chamados o quanto antes. Para procurador ainda vamos convocar mais um e isso acontecerá nos próximos dias", enfatizou.

No início do mês de janeiro de 2018, o prefeito de Gurupi já havia dado posse a dois procuradores e uma analista jurídica aprovada no concurso.

"Melzinho"

O advogado nasceu no povoado São João, município de Porto Nacional, e passou toda a sua infância na fazenda. Filho de pais humildes e lavradores, Elson Fontes chegou em Araguaína aos 15 anos de idade só com a roupa do corpo.

Mas ele não se enfraqueceu e enfrentou as dificuldades. O agora procurador passou 12 anos vendendo melzinho e DVD"s pelas ruas de Araguaína, enfrentando sol e chuva.

Com o dinheiro que ganhava, Elson Fontes pagava o aluguel, alimentação, comprava roupas e calçados, e ainda ajudava a família, que mora em Palmas.

Ele ingressou no curso de Direito e se formou em 2012, sendo esse o divisor de águas na vida do advogado. Elson Fontes já trabalhou como Analista Judiciário da Defensoria Pública e também atua na advocacia privada em Araguaína.

Quatro anos depois de concluir a graduação, ele também foi aprovado para o cargo de Procurador do Município de Ananás, onde chegou a exercer a função por um mês e pediu exoneração por falta de condições de trabalho.