Deputada Amália Santana sofreu um AVC no dia 15.

A deputada Amália Santana (PT) segue internada no Hospital Dom Orione, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na da última quinta-feira (15) em Colinas do Tocantins, a 100 km de Araguaína.

Ela passou por uma cirurgia na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com a assessoria da parlamentar, durante a noite ela teve uma pequena melhora. A situação é estável, mas ela continuará sendo monitorada até expirar o prazo de 72 horas, considerado pelo médico como período de maior risco.

Durante a manhã deste sábado(17), uma das filhas da deputada estadual Amália Santana (PT) disse via áudio que um médico amigo da família conversou com a equipe que atendeu a parlamentar e informou que, provavelmente, não haverá sequelas.

Entenda

Ela foi hospitalizada em caráter de urgência após sofrer um aneurisma cerebral hemorrágico que evoluiu para o AVC enquanto estava em sua residência. Seu marido a socorreu e levou ao Hospital Municipal de Colinas, mas ela já chegou na unidade sem conseguir falar.

Devido à gravidade da situação, ela foi transferida em uma ambulância especial do Corpo de Bombeiros ao Hospital Dom Orione, onde passou por uma neurocirurgia. Ela está em coma induzido desde esta sexta-feira, 16, e os médicos estimam, pelo menos, 72 horas para que o organismo da parlamentar se recupere do procedimento.

Perfil Amália Maria Santana da Silva mora em Colinas desde 1972. Ela é técnica de enfermagem e servidora pública estadual. Foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014. Leia+ http://araguainanoticias.com.br/noticia/37937/deputada-estadual-amalia-santana-sofre-avc-e-esta-em-coma-no-hospital-dom-orione/