Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) tirou licença em janeiro.

O prefeito Carlos Amastha (PSB) e a vice Cinthia Ribeiro (PSDB) têm o prazo de 48h para apresentarem documentos, que comprovem o exercício regular do cargo, e a licença anunciada. A decisão foi publicada no Boletim Oficial do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) nesta sexta-feira (16).

Amastha havia deixado a Prefeitura de Palmas para assumir de forma interina à presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), desde o dia 8 de janeiro. O prazo se encerra nesta segunda-feira (20). Porém, o TCE constatou, que entre os dias 14 e 15 de fevereiro ele havia assinado atos como se estivesse em exercício.

Cinthia Ribeiro também vinha assinando documentos nesse período, como determina a lei, por ela estar à frente da Prefeitura de Palmas.

No dia 13 desse mês, Amastha chegou anunciar durante o "Capital da Fé", que deixaria o cargo de prefeito em abril. Para iniciar a campanha para governo do Tocantins.

Outro lado

A assessoria informou que serão enviados todos os atos administrativos que fundamentaram o afastamento de Carlos Amastha para o exercício inteiro da presidência da Frente Nacional dos Prefeitos.