O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) abriu a visitação para os interessados na aquisição de veículos e sucatas, que serão leiloados em Colinas do Tocantins. Os dois pontos em que os lotes estão depositados estão abertos a partir desta segunda-feira, 19, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do Batalhão da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros da cidade. O Leilão ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

Os veículos foram divididos em 443 lotes, compostos por motocicletas e carros apreendidos, veículos oficiais e sucatas. Os lotes classificados como Circulação podem ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas. Já para os lotes classificados como Sucatas, os lances e aquisições somente serão permitidos para pessoa jurídica, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo e com atividade comprovada no ramo de comércio de peças usadas.

O leilão é do tipo presencial, ou seja, só valem os lances dados por interessados presentes no local e enquanto ocorre o pregão. Para muitos lotes, os lances começam com R$ 20 e o maior valor verificado no edital para início de lance é de R$ 1.500. O edital pode ser acessado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 21 de dezembro de 2017.