Governador Marcelo Miranda conversa com alunos na biblioteca

Com intensa agenda em Paraíso, na tarde dessa sexta-feira, 16, o governador Marcelo Miranda visitou as obras da Escola de Tempo Integral de Paraíso, entregou viaturas ao Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e lançou o Colégio da Polícia Militar Unidade V - Diaconízio Bezerra da Silva. A solenidade foi acompanhada por centenas de pessoas: alunos, professores, políticos e comunidade em geral.

Marcelo Miranda ressaltou o trabalho realizado nesses três anos de gestão em defesa dos interesses da sociedade. "E muito importante entregar uma obra como uma escola desse porte, não só pelo prédio, mas pelas oportunidades que estamos proporcionando aos jovens de desenvolverem suas habilidades artísticas, no esporte e nos estudos", ressaltou.

Na solenidade, representou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Wanessa Zavarese Sechim, o subsecretário Jarbas Ferreira da Costa, que ressaltou a aprendizagem dos alunos, já comprovadas nas escolas administradas pela Polícia Militar.  Ele citou a ação Seduc Descentralizada, na qual a equipe da Secretaria ouviu os representantes das escolas estaduais. "Dessa forma, conhecemos a realidade de cada município", disse Jarbas.

Aparecendo resultados

Colégio da Polícia Militar de Paraíso com apenas um mês de aulas, já apresenta resultados significativos. É o que conta o diretor da escola, o capitão Fernando Gomes Oliveira. "Já recebemos comunicados de pais dizendo que o seu filho apresentou 80% de melhoria com relação ao comportamento com a família. Isso é motivo de muita satisfação e alegria com o trabalho que estamos realizando", afirmou.

Neuton Gomes dos Santos reside próximo à escola, tem quatro filhos matriculados na unidade escolar. "É uma diferença grande, depois que esses meninos começaram a estudar numa escola militar. Antes, eles respondiam aos pais, agora, aprenderam a respeitar mais a família", frisou.

O aluno Bruno Cavalcante, de 15 anos, estudante da 2ª série do ensino médio, explicou que saiu do Instituto Presbiteriano para estudar na escola militar por causa da disciplina. "Estamos mais motivados com os estudos e a escola superou as minhas expectativas", afirmou.

A estudante Lorrane Martins, de 11 anos, aluna do 7º ano do ensino fundamental, também destacou a disciplina como uma forma de melhorar o seu modo de vida e sua expectativa para um futuro promissor.

A professora Maria Mercês, de Língua Portuguesa, explica que houve uma mudança na forma dos alunos se comunicarem com os professores. "A escola está mais organizada, os alunos prestam mais atenção nos conteúdos e percebemos que há uma maior aprendizagem".

Homenagem

A Escola tem o nome Diaconízio Bezerra da Silva, um professor que amava a Geografia e dominava a Língua Portuguesa. Ele é pai do diretor regional de Educação de Paraíso, Neivon Bezerra. Na ocasião, a esposa de Diaconízio, Inês Ribeiro da Silva, e filhos receberam uma placa de homenagem pela contribuição que o professor Diaconízio proporcionou para a comunidade de Paraíso. Ele faleceu em 2000 e teve 10 filhos.

Visita

A equipe do governador Marcelo Miranda também visitou obras da Escola de Tempo Integral de Paraíso. Uma unidade escolar padrão que atenderá 1.500 alunos, numa superestrutura com piscina olímpica, área de camping, amplo refeitório e amplas salas de aula. A obra já está 53% pronta, com previsão de entrega para dezembro de 2018.

A escola padrão de Paraíso tem um valor estimado em mais de R$ 12 milhões, está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Nacional e ocupa um terreno de 10.581 metros.