Dep. Estadual Elenil da Penha durante inauguração de escola nesta segunda (19) em Araguaína.

O deputado estadual Elenil da Penha (MDB) afirmou que ao invés de apoiar reeleição do Governador Marcelo Miranda, vai estar no projeto de Ronaldo Dimas (PR). As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (19), durante inauguração de escola no Monte Sinai, em Araguaína.

Durante discurso, o deputado araguainense descartou apoiar a reeleição do aliado histórico, Governador Marcelo Miranda (MPB).  Por outro lado, Elenil disse que já comunicou ao partido que apoiará a possível candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo, em 2018.

--Na última reunião do meu partido (MDB) eu coloquei, com muito respeito ao meu Governador Marcelo Miranda, que o Ronaldo Dimas é meu candidato a Governador. Nada contra ele [Marcelo], mas coloquei isso de maneira clara porque nunca escondi meus posicionamentos. Sempre fiz isso de maneira muito clara.

Elenil ainda frisou que "essa construção" por um "Tocantins melhor" precisa ser permanente. E disse também que Ronaldo Dimas está fazendo isso, conversando com a comunidade e dialogando com as câmaras municipais.

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomari (PSB), do mesmo partido de Amastha, também descartou apoiar o colombiano: "estarei com Dimas".

Caso Dimas decida sair candidato a Governador, precisa renunciar ao mandato de prefeito até o mês de abril deste ano.  Com isso, o vice-prefeito Fraudneis Fiomari, homem de confiança de Elenil da Penha, assume a prefeitura de Araguaína até o final do mandato.

Dimas, durante recente férias, visitou municípios de Norte a Sul do Estado. Na oportunidade apresentou suas propostas como pré-candidato ao Governo. Ele ouviu as demandas da comunidade, fez críticas a Marcelo e pediu apoio a líderes.