Vereador Israel da Terezona (PDT) usa tribuna para declarar apoio a Eduardo Siqueira.

O vereador araguainense Israel da Terezona (PDT) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira (19) para declarar apoio à reeleição do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM). Na eleição passada, ele apoiou a deputada Luana Ribeiro (PDT), filha do ex-senador João Ribeiro.

Segundo o parlamentar, a decisão se deu depois de muita análise. Por outro lado, antecipou que outros pré-candidatos, incluindo os de Araguaína, devem ficar chateados.  Mas frisou que o homem público precisa tomar decisões.

-- Eu, junto com minha mãe [ex-veredaora Terezona], junto com minha família, meus amigos, os líderes que sempre acompanham a gente, tomamos a decisão de acompanhar o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. (...) Eu vim aqui comunicar a todos os nobres pares que nós temos essa decisão.

Israel também aproveitou a oportunidade para justificar o motivo pelo qual decidiu apoiar Eduardo Siqueira, filho do ex-governador Siqueira Campos.

"Vou estar percorrendo a cidade de Araguaína levando o nome do pré-candidato Eduardo Siqueira Campos.  Por entender que atuação dele [na Assembleia Legislativa] tem nos honrado. Tem sido um deputado atuante e isso nos motiva trabalhar para que ele possa ter mais um mandato.

O vereador Israel recordou que na época da votação dos recursos da TO-222, Eduardo Siqueira saiu em defesa de Araguaína. "O deputado foi enfático ao defender para que aquele recurso de R$ 86 milhões ficasse aqui em Araguaína. (...) A história do deputado Eduardo por si só fala. (...) O meu [pré]candidato a deputado estadual em 2018 se chama Eduardo Siqueira Campos".

Os parlamentares parabenizaram Israel pela declaração de apoio a Eduardo.  O vereador não justificou o motivo pelo qual deixou de apoiar a deputada Luana Ribeiro.