Taxista passou por cima da moto do agente de trânsito.

Um taxista clandestino passou por cima da motocicleta de um agente de trânsito para fugir de abordagem durante fiscalização, em Araguaína. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), na Rua das Mangueiras, centro da cidade.

O agente de trânsito solicitou que o taxista parasse o veículo, mas a ordem não foi obedecida. O motorista acelerou e fugiu pela contramão após passar por cima da moto do agente. O fiscal precisou pular rapidamente da motocicleta para não ser atropelado. O taxista estava em um veículo Chevrolet Corsa.

A Polícia Militar foi acionada, mas o taxista clandestino não foi encontrado. A placa do veículo foi anotada e repassada aos militares.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT), Fábio Astolfi, o taxista já recebeu várias multas de trânsito e o valor total chega a R$ 14 mil.

Violência contra os agentes

Em maio de 2016, o agente de trânsito Agenison Pereira Jorge foi morto aos 28 anos de idade na Avenida 1º de Janeiro, centro de Araguaína. Ele estava trabalhando no momento em que foi atingido por um tiro na barriga.

O suspeito de cometer o crime seria um homem que teve o veículo multado e apreendido horas antes por fazer o transporte irregular de passageiros. Ele chegou a ser preso, mas foi absolvido.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/19201/juiz-absolve-acusado-de-matar-agente-de-transito-de-araguaina-mpe-vai-recorrer-2/