Marcio Vinicius Carneiro Martins foi recambiado para Araguaína nesta segunda-feira, 31

O presidiário Márcio Vinicius Carneiro Martins morreu na noite desta terça-feira (20) após uma briga com outro detento no presídio Barra da Grota, em Araguaína. A informação é da Polícia Civil e foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins. Martins estava preso desde o dia 14 de julho suspeito de participar do assassinato do peão Getúlio Santos, durante um rodeio em Araguaína.

Martins chegou a ser socorrido por agentes penitenciários e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas morreu no hospital. O nome do outro detento envolvido na confusão ainda não foi informado. O delegado de plantão de Araguaína foi até o Barra da Grota. A situação no presídio é calma, de acordo com a administração penitenciária. Um procedimento administrativo para investigar o crime foi instaurado.

O corpo de Márcio Vinicius Carneiro Martins será levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína.

O crime

Getúlio Santos da Silva, de 26 anos, morava no estado do Pará e há oito anos competia em rodeios profissionais. Ele morreu no dia 26 de junho, durante um assalto em uma casa em Araguaína, norte do Tocantins. Ele estava na cidade para participar a Expoara 2017.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Princesa Izabel, no setor Santa HelenaA vítima estava com outros peões em uma casa que tinha sido alugada por uma companhia de rodeio.

"No local havia chegado três homens em um veículo. Eles anunciaram o roubo. No momento em que eles entravam em uma kit net, uma pessoa estava saindo de um dos quartos. Um dos acusados que estava a praticar o crime, efetuou um disparo e atingiu a vítima na cabeça", explicou o tenente da Polícia Militar Ismael Batista.

No momento dos disparos, as outras vítimas reagiram e conseguiram segurar e tomar a arma de um dos autores que foi preso pela Polícia Militar na mesma noite. Os outros dois suspeitos, entre eles Márcio Vinicius, foram presos em agosto. O caso ainda não foi julgado

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/28409/ultimo-suspeito-envolvido-na-morte-de-peao-chega-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27401/preso-no-para-ultimo-suspeito-de-envolvimento-na-morte-do-peao-em-araguaina/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25760/peao-de-rodeio-e-morto-tiro-durante-assalto-em-araguaina/