Empresária e professora araguainense, Mônica Danyella Bezerra.

A professora araguainense Mônica Danyella Bezerra (41 anos) lançou seu primeiro livro sobre Coaching, intitulado "Por trás do Espelho". A cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira (2) na Câmara de Araguaína e contou com o prestígio de parentes, amigos e dos próprios vereadores. A autora é contadora, professora, escritora e empresária contábil.

O livro foi lançado inicialmente em Brasília-DF pela editora Saphi. Agora, a autora fez o lançamento regional, na cidade natal. Ao AN, Mônica comentou sobre a obra, mas claro, sem revelar todo o conteúdo e deixando o leitor curioso.

--O livro ele é basicamente sobre o empoderamento feminino. A gente fala sobre como a mulher se posicionar no mercado [de trabalho], como se posicionar em relação a autoestima. Como lidar com o dinheiro, como lidar com a vaidade. É um resumo do universo feminino, com vários enfoques. Resumiu a autora.

Mônica também explicou o porquê do título "Por Trás do Espelho". "Às vezes a gente se olha e não se vê. Então, o que tem por trás daquele espelho? O que tem por trás da imagem que você vê no espelho? Às vezes aquela imagem é tão superficial. Não demonstra o que realmente você é. (...) Vem no sentido de descobrir realmente quem você é". Explicou a professora e escritora.

--Ele é um livro de Coaching, voltado para a vida. A gente fala de vários aspectos. Tem um [tópico] que fala sobre educação financeira. Mas tem várias outras abordagens no livro. (...) Ele é um livro que trabalha com o Coaching, com o auto-coaching. Onde a mulher pode fazer exercícios, onde ela vai fazer questionamentos a si própria para poder entender. E dessa forma entender melhor o meio em que ela vive. Destacou Mônica.

A autora frisou que o livro é uma indicação especialmente interessante para o universo feminino, mas recomenda a leitura aos homens. "Acho que todo homem inteligente deve entender mais sobre a mulher. Então, homens que querem saber mais sobre o universo feminino, podem estar lendo o livro." Finalizou.