Logo - Araguaína Notícias

Araguaína-TO
1/1/2017 às 00:00

UPA de Araguaína inicia classificação de gravidades com pulseiras coloridas entregues aos pacientes

Inicia oficialmente nesta segunda-feira, 28/Jan, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 h, localizada no Setor Araguaína Sul, em Araguaína, a utilização das pulseiras coloridas classificatórias, que fazem parte do Acolhimento por cor, conforme preconiza o Ministério da Saúde (MS). O objetivo, além de identificar os pacientes prioritários, é de também facilitar o olhar de toda a equipe de Enfermagem e Médica no que diz respeito a identificação dos pacientes cuja prioridade é definida pela coloração da pulseira.

O sistema de acolhimento com classificação de risco funciona da seguinte forma: após ter a ficha de atendimento preenchida, o paciente vai para a sala de classificação de risco. Nessa sala, o estado do paciente é conferido por uma Enfermeira, que vai detectar o seu risco, através de uma pulseira, que pode ser vermelha, amarela, verde ou azul.

Se classificado dentro do nível vermelho, o paciente que chega à unidade tem o estado de saúde grave e corre risco de morte. Seu atendimento dever ser urgente, tendo prioridade entre os demais. Já se o paciente for classificado no nível amarelo, seu estado de saúde também é grave e precisa entrar em atendimento com urgência. No caso do paciente com a pulseira verde, representa que ele não corre risco de morte, podendo ser atendido sem prioridade. Quanto aos pacientes identificados com a pulseira azul, são aqueles que nem deveriam procurar a emergência, mas um posto de saúde na própria comunidade. Há também casos em que não recomenda-se identificar a classificação por pulseira, uma vez que pode haver alterações no estado clínico do paciente. (Informações Originárias da Gerência de Comunicação)

 

 

 

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Bueiro desativado provocou interdição da BR 153 entre Colinas e Araguaína

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

Deputado defende projeto que proíbe apreensão de veículo por atraso no IPVA

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

UFT lança edital para preencher 771 vagas em 46 cursos de graduação

Comentários