Luís Gustavo Moreira Melo, 17 anos

Pela terceira vez nos últimos três anos, o garoto Luís Gustavo Moreira Melo, 17 anos, natural de Araguaína e com passagens pela Escolinha da Arne 64 (futsal), e Escolinha Guerreirinhos do Fluminense de Palmas, e hoje jogador do Desportivo Brasil, em Porto Feliz (SP), foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-17.

A convocação foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 7, pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa visando dois amistosos contra a Inglaterra, nos dias 23 e 26, na Espanha. A convocação foi feita para jogadores nascidos em 2001. A apresentação acontecerá na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 18 de março. Os jogos acontecerão nos dias 23 e 26 de março, na Pinatar Arena, na Espanha.

A Seleção retorna dia 27 de março, chegando ao Brasil no dia 28. A intenção é que no próximo ano, alguns dos atletas possam completar a Seleção Sub-20 do técnico Carlos Amadeu, no Sul-Americano.

Red Bull 

Luís Gustavo será apresentado ao seu novo clube, Red Bull Brasil, clube que irá disputar competições internacionais, a Taça BH e o Campeonato Paulista, provavelmente, após o retorno da Seleção Brasileira, dia 28. O tocantinense foi emprestado pelo Desportivo Brasil ao Red Bull Brasil pelo período de um ano. Pela Copa São Paulo de Juniores foi um dos principais destaques do Desportivo Brasil fazendo gols. A equipe parou nas oitavas de final da Copinha.

Convocações

Luís Gustavo disse que a primeira convocação foi com 15 anos, e disputou dois amistosos contra a Inglaterra e atuou como titular. A segunda convocação foi no ano passado e a viagem seria para França, mas como se lesionando e acabou ficando fora do embarque. E agora, em 2018, novamente ganha nova oportunidade de servir à Seleção Brasileira.