Ônibus foi flagrado durante fiscalização na BR 226, em Palmeiras do Tocantins.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã de hoje (9) um veículo furtado que estava sendo utilizado por uma empresa de transporte de passageiros. O flagrante ocorreu por volta das 9 horas, durante fiscalização de trânsito realizada pela equipe da PRF no km 7.0 da BR 226, no município de Palmeiras do Tocantins/TO.

Durante a fiscalização foi solicitada a documentação do veículo, os motoristas então apresentaram o CRLV, no entanto, em consulta aos sistemas verificou-se que o veículo especificado no documento havia sofrido um acidente em Estrela do Norte/GO na data de 13/02/2017 e o ônibus se incendiou por completo, o que levantou suspeitas da equipe acerca de possível adulteração nos sinais identificadores do ônibus abordado.

Ao se proceder a identificação veicular a equipe da PRF constatou que o veículo não correspondia aquele da placa fixada e nem do documento apresentado, mas sim de outro ônibus que apresentou no sistema queixa de Furto na data de 02/04/2017, com boletim de ocorrência registrado no município de Brasília/DF.

Os condutores do ônibus ao serem questionados sobre o fato informaram que sabiam que o veículo havia sofrido um acidente e incendiado, mas alegaram que não sabiam que o veículo que eles estavam conduzindo era adulterado e possuía queixa de furto. Afiançaram ainda que já trabalham na empresa há mais de 2 anos.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação. O ônibus encontra-se retido na unidade operacional da PRF em Palmeiras do Tocantins à disposição da justiça.

Os condutores, funcionários da empresa, ficaram responsáveis por providenciar o transbordo e a alimentação para os passageiros que viajam no veículo. Os motoristas foram encaminhados para a Delegacia de Tocantinópolis/TO, a fim de dar continuidade aos procedimentos legais.