Segundo vereador Marcus Marcelo, comunidade do Povoado Garimpinho aumentou
O vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, apresentou na sessão ordinária desta segunda feira 12 de março, quatro requerimentos solicitando melhorias para o povoado Garimpinho.
 
Marcus está pedindo ao chefe do executivo, a manutenção do Porto Principal e abertura de um novo porto na parte de cima do Povoado Garimpinho, o cascalhamento da rua principal e que o executivo faça gestão junto a companhia de água no sentido de realizar adequação da vazão do poço ou a abertura de um novo poço para atender a população do Povoado Garimpinho.  
 
O vereador defendeu na tribuna os requerimentos argumentando a necessidade dos moradores do Povoado Garimpinho e ainda solicitou aos pares que permitissem que uma moradora do Garimpinho usasse a tribuna representando os moradores.
 
A veterinária Nilda Távora que nasceu no Garimpinho, disse na tribuna que o Garimpinho precisa de projetos sustentáveis, precisa de políticas publicas que atendam a comunidade.
 
"O Garimpinho precisa muito da ajuda de todos. O Garimpinho não é apenas uma vila de pescadores, moram no povoado aproximadamente 60 famílias que vivem tendo como principal fonte de renda a pesca artesanal e precisam da presença mais próxima do poder público", disse.
 
De acordo com o vereador Marcus Marcelo, autor dos requerimentos, a comunidade do Povoado Garimpinho aumentou, está se desenvolvendo. "O povoado está crescendo e melhorando, a cada dia precisa mais e mais da nossa contribuição como poder público, por essa razão estou atendendo os moradores mais uma vez", disse Marcus.