Temer discursa na cerimônia de lançamento do programa Internet para Todos  

O programa Internet Para Todos foi lançado nesta segunda-feira, 12, em Brasília, pelo Presidente Michel Temer, em uma cerimônia que contou com a presença de 2.471 prefeitos do país. O governador Marcelo Miranda prestigiou o evento, no qual os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa que levará Internet de baixo custo a lugares sem conectividade. Do Estado do Tocantins, 51 municípios já formalizaram a adesão ao Programa.

Ao cumprimentar os prefeitos do Tocantins, o governador Marcelo Miranda elogiou o empenho de cada um para incluir municípios do Estado no programa. "Todos que fizeram a adesão demonstraram que estão com vontade de acertar e de mudar a realidade dos municípios. Essa mudança depende de acreditarmos nos projetos desafiadores e não desperdiçarmos oportunidades como essa, um programa com recursos garantidos pelo Governo Federal e contrapartida praticamente zero dos municípios", afirmou.

O governador destacou a relevância do Programa para o desenvolvimento da cidadania no interior do Estado, principalmente entre a população que reside em regiões mais isoladas. "A adesão não beneficiará apenas as cidades, mas também os distritos, os povoados e assentamentos. Isso demonstra que todos nós estamos preocupados com a ponta e trabalhando juntos para prover mais cidadania", finalizou o governador.

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O satélite também atenderá os ministérios da Defesa, da Educação e da Saúde, em ações de monitoramento do tráfico nas fronteiras brasileiras, implantação de internet banda larga em 7 mil escolas públicas, em hospitais e postos de saúde. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia, a partir dos mês de maio.